Bloquinho da Lagoa - Curta Lagoa

Localização

Praça do Piquenique Literário
Av. Getúlio Vargas entre as ruas Manoel de Paula e Santos Boshi
Categoria

Data

23 fev 2020

Tempo

10:00 - 16:00

Custo

Gratuito

Bloquinho da Lagoa

 

Tradicional bloco de carnaval infantil de Lagoa Santa promete arrastar foliões no dia 23/02

 

Não é só Belo Horizonte que oferece o melhor Carnaval da região. Em Lagoa Santa, a 40 km da capital, o Bloquinho da Lagoa promete agitar a cidade com uma programação bem variada para adultos e crianças.

Fundado há cinco anos, o bloquinho reunirá um time de atrações com uma programação maior do que a dos anos anteriores. O evento acontecerá de  10 às 16 horas, na Praça do Piquenique Literário (Av. Getúlio Vargas entre as ruas Manoel de Paula e Santos Boshi – na orla da lagoa central), confira as apresentações:

  • De 10h30 às 12h – Coração Palpita
  • De 12h às 12:45h – Charanga do Bloquinho
  • De 13h às 14:40h – Vamu Pulá by Márcia Drumond
  • A partir de 15h – DJ’s

A Charanga

De acordo com uma das organizadoras, Silvia Lacerda, a Charanga é um sonho realizado. “Desde a 1ª edição do Bloquinho da Lagoa, imaginávamos como seria possível batucarmos uníssonas e nos apresentarmos durante a programação do Bloquinho. Não foi tarefa fácil acertarmos todos os detalhes. Mas esse ano tivemos a grata surpresa de conhecermos dois músicos da pesada, que toparam de pronto tal missão”, conta.

Assim, Junior Ribeiro e Silvia Lima conduzem com maestria os ensaios da Charanga que conta com  30 charangueiros. Muitos já com certa destreza e bagagem musical. Outros adquirem a cada encontro nuances sonoras que juntas se tornam bonitas e enérgicas.

As organizadoras do Bloquinho da Lagoa são: Alessandra Visentin – Contadora de Histórias e Produtora Cultural; Marina Carvalho – Empresária do ramo imobiliário e Silvinha Lacerda – Produtora de Eventos na empresa Ella Eventos.

Atrações:

Coração Palpita- Grupo mineiro de música para crianças com 3 CDs autorais em seu repertório.

Desde sua fundação (2014) o grupo tem como base a criação de conteúdos que valorizem a essência positiva e alegre das crianças.

A dupla é conhecida por essas bandas, já que se apresentaram em 2018 no Bloquinho da Lagoa.

Para 2020 o grupo pretende levar um repertório ampliado e ainda mais alegre para a folia infantil de Lagoa Santa!

 

Vamu Pulá by Marcia Drumond – a cantora Marcia Drumond é prata da casa. Moradora de Lagoa Santa  e com grande atuação entre os cantores de Axé (já cantou com Reynaldinho ex-Terra Samba e é puxadora do bloco Uai SÔ – de BH), ela vai lançar seu Bloco Infantil onde vai aliar um repertório com músicas que embalaram várias crianças nas décadas de 90 e início dos anos 2000 e a convergência com as batidas novas.

 

Deixe um comentário

NEWSLETTER
close slider