Data

05 - 22 dez 2019
Expired!

Tempo

17:00

Mercadinho de Natal

O Marchê de Nöel, na França e os mercadinhos de Natal em cidades européias como Viena, Praga, Estrasburgo e Berlim serviram de inspiração para a loja Aluízio Casa, agora instalada em um imóvel na Orla da Lagoa Central, em Lagoa Santa, promover o Mercadinho de Natal. O evento, que ocorre de 5 a 22 de dezembro, vai reunir um grupo de designers, artistas e artesãos para compartilhar a magia de Papai Noel.

Depois de 17 anos em atividades no Bairro Santa Tereza, o artista plástico Aluízio Figueiredo transferiu, no final de outubro, a loja-conceito e atelier para a charmosa cidade mineira, que faz parte da Rota das Grutas e integra o Circuito Estrada Real. “estamos instalados em outra centenária casa charmosa, em estilo inglês, que tem muita história para contar. Será aqui que faremos a primeira edição do Mercadinho de Natal com a presença de artistas e designers renomados. Queremos trazer para esta cidade encantadora, o modelo de negócios comuns na Europa. São produtos genuinamente artesanais, feito a mão por designers criativos.

O Mercadinho de Natal vai contar com a presença da Cerra D’Ouro (trabalha com biojoias e consquistou vários prêmios de design), Simone Salles ( joias e bijus com design ), Harpia Bothânica ( trabalhos lúdicos feitos em tecido, galhos, sementes, folha e flores naturais), Monica Birro ( Artista renomada de Lagoa Santa que produz trabalhos em tecido) , Dona da Mesa ( guardanapos em linho e porta-guardanapos finos), Samira Jorge Renhe Cerâmicas (cerâmicas diferenciadas), Mimo ( aromatizantes, sabonetes e sais de banho), Delicateria Empório Gourmet ( queijos da Canastra premiados, geleias e frios) e Aluízio Figueiredo ( árvores de natal, flores em tela de arame e presentes originais).

O Mercadinho de Natal será aberto nesta quinta-feira às 17h e vai até as 22h na avenida Getúlio Vargas, 1732, Bairro Joana D’Arc, na Orla de Lagoa Santa. O evento ocorre entre quinta e sábado sempre a partir das 17h. No domingo, 22/12, anterior ao Natal, a loja ficará aberta de 10 às 20h.

A proposta é transformar a charmosa casa em um espaço cultural lúdico e oferecer, além de presentes, um café especialmente montado para os dias do Mercadinho com bolos, chás, tortas e muito mais. Na programação musical, a apresentação de cantata natalina e de outros músicos locais.

Papai Noel

Seja um Papai Noel para crianças e idosos carentes neste Natal. Durante os dias do evento, o Mercadinho irá receber doações de brinquedos, roupas, acessórios. Ajude a ajudar. Cada pode transformar a vida de dezenas de pessoas nesta época do ano.

Veja o que você pode encontrar lá:

4 comentários

Maria Rita 4 dez 2019 - 00:30

Lindo

Responder
Lorenza Coelho 5 dez 2019 - 14:19

Obrigada!

Responder
Marilene dacache balieiro 8 dez 2019 - 14:54

Que maravilha ter o Aluisio por aqui. Só agrega valor para Lagoa Santa. Parabens para tosos que fazem parte desse espaço. Desejo-lhes sucesso!

Responder
Lorenza Coelho 30 dez 2019 - 09:47

Muito bacana mesmo!

Responder

Deixe um comentário

NEWSLETTER
close slider